sábado, julho 29, 2006

Presença.


É preciso que a saudade desenhe
tuas linhas perfeitas,
teu perfil exato e que, apenas,
levemente, o vento das horas
ponha um frêmito em teus cabelos...
É preciso que a tua ausência
trescalesutilmente, no ar,
a trevo machucado,
as folhas de alecrim
desde há muito guardadas
não se sabe por quem
nalgum móvel antigo...Mas é preciso,
também, que seja como abrir
uma janela e respirar-te,
azul e luminosa, no ar.
É preciso a saudade
para eu sentir como sinto -
em mim - a presença misteriosa da vida...
Mas quando surges és tão outra e múltipla
e imprevista que nunca
te pareces com o teu retrato...
E eu tenho de fechar meus olhos para ver-te.

Mario Quintana

4 comentários:

  1. Denise querida, que capricho
    hein?Tá uma coisa!este teu blogger.
    Tb ñ é surpresa p/mim,conheço a dedicação com fazes as coisas.Parabéns.Boa Sorte!!!

    ResponderExcluir
  2. Estou mesmo de parabéns,cercada de amigas como vc.Obrigada doce jardineira!!!

    ResponderExcluir
  3. Passei no teu jardim
    outra vez.
    Tá cada dia mais florido.
    Luz e Amor!.Bjins

    ResponderExcluir
  4. Quero um dia abrir
    a minha janela e olhar p/
    os girassóis,que giram
    p/o sol,o sol gira,
    gira o girassol.Bjns

    ResponderExcluir

Olá,legal vc ter aparecido,comente sempre,bjs iluminados!!!