terça-feira, outubro 17, 2006

AINDA ONTEM PENSAVA QUE NÃO ERA ...


Ainda ontem pensava que não era
mais do que um fragmento trémulo
sem ritmo na esfera da vida.

Hoje sei que sou eu a esfera,
e a vida inteira em fragmentos rítmicos
move-se em mim.
Eles dizem-me no seu despertar:
" Tu e o mundo em que vives
não passais de um grão de areia
sobre a margem infinita de um mar infinito."

E no meu sonho eu respondo-lhes:
"Eu sou o mar infinito,
e todos os mundos não passam de grãos de areia
sobre a minha margem."

Só uma vez fiquei mudo.
Foi quando um homem me perguntou:
"Quem és tu?"

Kahlil Gibran

4 comentários:

  1. Lindo texto amiga!!!

    Bjosss

    ResponderExcluir
  2. Este é o imensurável
    Khalil Gibran!Nada mais
    precisa ser dito.Tá tudo aí
    Bjs iluminados,Paz sempre!
    NAMASTÊ!

    ResponderExcluir
  3. Esse cantinho tá mágico,
    lindo !...bjns

    ResponderExcluir
  4. Textos lindos,para as minhas lindas amigas,quando vierem me visitar.
    Obrigada,Dany e Eti a incansável,eu adooooooooro muuuuuito vcs!!!

    ResponderExcluir

Olá,legal vc ter aparecido,comente sempre,bjs iluminados!!!