terça-feira, agosto 07, 2007

O Oceano


(....)Tu, espelho glorioso,

onde no temporal reflete sua imagem Deus onipotente;

calmo ou convulso, quando há brisa ou vendaval,

quer a gelar o pólo, quer em cima ardentea ondear sombrio,

- tu és sublime e sem final, cópia da eternidade, trono do Invisível;

os monstros dos abismos nascem do teu lodo;

insondável, sozinho avanças, és terrível.

Amei-te, Oceano!

Em meus folguedos juvenis ir levado em teu peito,

como tua espuma, era um prazer;

desde meus tempos infantis divertir-me com as ondas dava-me alegria;

quando, porém, ao refrescar-se o mar,

alguma de tuas vagas de causar pavor se erguia,

sendo eu teu filho esse pavor me seduzia e era agradável:

nessas ondas eu confiava, e, como agora,

a tua juba eu alisava.


Lord Byron

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,legal vc ter aparecido,comente sempre,bjs iluminados!!!